Franchising do Japão tem participação inédita na ABF Expo

Comunidade brasileira no Japão crescendo em 2016
setembro 3, 2016
Número de brasileiros aumenta no Japão em março, mostra relatório
setembro 4, 2016

A 25ª ABF Franchising Expo contará, de forma inédita na história da feira, com a participação de um grupo previsto de 10 empresários do franchising japonês. Será também a primeira vez que o grupo visitará o Brasil. A missão empresarial será patrocinada pela Japan External Trade Organization (Jetro) – congênere da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – que possui um escritório em São Paulo.

A partir de uma visita institucional realizada em setembro de 2014, organizada pela Schwartz Consultores a pedido da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Associação Japonesa de Franquias (JFA), e que contou com o apoio da Apex, da Embaixada Brasileira no Japão e da própria Jetro, o trabalho resultou na vinda dos empresários japoneses ao Brasil para participar da ABF Expo 2016, onde a Jetro já garantiu um estande.

“É um marco. O Japão é um dos países mais fortes em franquias na Ásia e nós estamos trazendo pela primeira vez na estrutura da feira da ABF uma comitiva do Japão, um país extremamente importante no contexto continental e mundial”, ressalta José Schwartz, sócio-diretor da consultoria. Ainda segundo o consultor, os empresários japoneses têm muito interesse em que franquias brasileiras se instalem no Japão e em estabelecer um relacionamento com os empresários brasileiros. A ABF Franchising Expo será a porta de entrada dos representantes do franchising japonês no mercado de franquias nacional.

Terceira maior economia do mundo, no Japão residem atualmente cerca de 400 mil brasileiros e São Paulo possui a maior colônia de imigrantes japoneses do mundo. “O Japão tem uma relação institucional e cultural muito fortes com o Brasil e apesar de distantes fisicamente, ambos países estão muito próximos social e culturalmente. Existem, portanto, oportunidades para brasileiros no Japão e para japoneses no Brasil ”, conclui Schwartz.

Fonte: http://www.abfexpo.com.br/imprensa/noticias/358-fr

Claudio Suzuki
Claudio Suzuki
Consultor de empresas, formado em Marketing e técnico contábil ,e ex-dekassegui do Japão. No Brasil, trabalho na Caixa Econômica Federal, Banco América do Sul, Delegacia da Receita Estadual e Prefeitura Municipal de Maringá, foi empresário e franqueado em diversas áreas:Educação / Saúde / Tecnologia /Capacitação e Treinamentos e Licitações. Ministrou palestras em diversos estados brasileiros e no Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *