Número de brasileiros aumenta no Japão em março, mostra relatório

Franchising do Japão tem participação inédita na ABF Expo
setembro 4, 2016
Simpósio Internacional do Ciate – Brasil e Japão – IDA DE TRABALHADORES BRASILEIROS AO JAPÃO
setembro 25, 2016

Tóquio – Pelo terceiro mês consecutivo, o número de brasileiros que entraram no Japão superou o número de saídas, informou na quarta-feira (25) o Ministério da Justiça do Japão, através de relatório.
Em março, desembarcaram no país 5.972 brasileiros. Deste total, 3.050 possuíam visto permanente e de longa duração, que incluem filhos ou cônjuges de japonês e seus descendentes. Cerca de 850 chegaram ao arquipélago pela primeira vez ou depois de um longo período no Brasil, pois não possuíam autorização para reentrada.
Outros 2.581 brasileiros portavam vistos de curta duração, categoria na qual se enquadram os turistas. Importante lembrar que existem descendentes que dão entrada na Imigração japonesa portando esse tipo de visto e, posteriormente, solicitam a permissão de longa duração. Por esse motivo, seria equivocado afirmar que esses 2.581 vistos representam somente os brasileiros que chegaram ao país para turismo.
Em contrapartida, o número de brasileiros que deixaram o país em março somou 4.305. Deste total, 2.418 possuíam visto permanente e de longa duração, que incluem filhos ou cônjuges de japonês e seus descendentes. Entre eles, 2.504 tinham autorização para reentrada, sinalizando um possível retorno ao país.
Ainda segundo os dados, este foi o terceiro mês consecutivo em que as entradas de brasileiros no Japão superaram as saídas. Somados os meses de janeiro, fevereiro e março, as entradas totalizaram 17.447, contra 12.552 saídas, com saldo positivo de 4.895 brasileiros.

 

Fonte: http://www.alternativa.co.jp/Noticia/View/57714/Nu

Claudio Suzuki
Claudio Suzuki
Consultor de empresas, formado em Marketing e técnico contábil ,e ex-dekassegui do Japão. No Brasil, trabalho na Caixa Econômica Federal, Banco América do Sul, Delegacia da Receita Estadual e Prefeitura Municipal de Maringá, foi empresário e franqueado em diversas áreas:Educação / Saúde / Tecnologia /Capacitação e Treinamentos e Licitações. Ministrou palestras em diversos estados brasileiros e no Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *